Santa Catarina será o primeiro estado a ter seu Plano Estadual de Segurança Pública alinhado às diretrizes fixadas Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), neste ano.  

 

Para conclusão do projeto, o secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior está colhendo sugestões das secretarias da Defesa Civil, da Assistência Social, da Educação e da de Justiça e Cidadania,. Além deles, do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, servidores da  SSP e dos Conselhos de Comunitários de Segurança (Consegs) de Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joinville, Florianópolis e Lages.

 

“Esta é a primeira vez que Santa Catarina contará com um plano neste nível e estamos na fase final de conclusão; nossas metas são de curto, médio e longo prazos; não é um plano para uma gestão apenas”, salientou Alceu de Oliveira.  

 

Esse plano para os próximos 10 anos permitirá a criação de um gerenciamento estratégico por alinhamento e integração de ações desenvolvidas pela SSP. Ele tem como objetivo tornar SC o estado mais seguro do País em relação aos índices de segurança pública.

  

  

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search