Florianópolis (09.03.2018) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza na próxima terça-feira, 13, cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018. O evento acontece a partir das 14 horas, no auditório Lúcia Maria Stefanovich, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Capoeiras. Na ocasião serão homenageados policiais que se destacaram.

O secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior destaca que a Operação Veraneio é a maior operação integrada de segurança pública, com o envolvimento de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran).

Na edição passada foram mobilizados 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e Interior do estado. “Agora chegou a hora de homenagear e agradecer aos profissionais que atuaram neste trabalho integrado”, declarou.

A Operação Veraneio começou dia 18 de dezembro passado e abrangeu 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. Neste período as forças de segurança registraram redução em indicadores de criminalidade como roubos e furtos.

O Corpo de Bombeiros registrou queda de 32% no número de mortes por afogamento. Uma das novidades da Operação Veraneio 2018 foi a participação de policiais argentinos, resultado de uma parceria entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina. A presença deles nas praias possibilitou um atendimento diferenciado aos turistas argentinos e uma melhor interação com os policiais catarinenses.