Florianópolis (07.03.2018) - A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou duas grandes operações na manhã desta quarta-feira (7)  na região Continental e Norte da Ilha de Florianópolis. O saldo das duas investidas dos policiais civis foram 12 pessoas conduzidas a Central de Investigação do Continente (CIC) além da apreensão de armas, drogas, munições e uma quantia em dinheiro.

 

Sob a coordenação do delegado João Fleury 150 policiais percorram o Morro da Caixa e a localidade conhecida como Maloca, na região Continental. “É uma área dominada pelo tráfico de drogas e nosso objetivo hoje foi interligá-la com os suspeitos que estão sendo investigados em inquérito policial assim como apreender drogas armas e munições”, observou o delegado Fleury. A investigação começou há cerca de 60 dias.

 

 

Fleury destacou que a área segue sendo investigada, e que todos os objetos e materiais apreendidos serão estudados, a fim de dar consistência para o inquérito policial e fornecer elementos suficientes para eventual denúncia do Ministério Público e possível condenação pelo Poder Judiciário. Participaram da operação policiais civis da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

 

No Norte da Ilha, além de drogas e munições, a operação resultou na prisão de um homem de 28 anos, por tentativa de homicídio. Na casa onde foi detido, os policiais da DEIC encontraram uma arma .38 SPL  e várias munições. Há suspeita de que arma tenha sido usada numa tentativa de homicídio. A prisão em flagrante foi pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

Sob coordenação do Delegado Danilo Bessa, a operação contou com a participação de policiais da DECOD, DRR, DH, 7ªDP e 8ª DP e CINI.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search