Florianópolis (02.03.2018) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, conheceu na manhã desta sexta-feira (2), novas tecnologias para a área de segurança desenvolvidas por empresas da Associação Catarinense de Empresas e Tecnologia (Acate). O encontro reuniu empresas que desenvolvem projetos na área, como novas tecnologias que auxiliam no reconhecimento facial, câmeras que flagram veículos em alta velocidade e identificação de placas, este último já usado na Ponte Pedro Ivo Campos.

 

De acordo com o Secretário, muitas destas tecnologias já são utilizadas pela Segurança Pública de Santa Catarina, “mas queremos ampliar os sistemas oferecendo o que existe de mais moderno, pois nesta área as inovações ocorrem quase que diariamente”, disse o titular da SSP. O secretário afirmou que as equipes de tecnologia e inovação da Segurança Pública vão se reunir e apresentar sugestões e serem analisadas pelo Governo “Vamos levantar as principais prioridades e ver o que está ao nosso alcance”, disse  o secretário. 

 

 

O sistema Bem-Te-Vi de Videomonitoramento funciona hoje em Santa Catarina com 2623 câmeras, em 151 centrais de videomonitoramento e 13 Centrais Regionais de Emergência. Para este ano a previsão da SSP é que o sistema seja ampliado para mais 21 municípios. 

 

Participaram da reunião o Coronel Giovani Pacheco, do Estado Maior da Polícia Militar; Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Guizoni; diretores da área da Inteligência, Planejamento e Integração da SSP mais o presidente da Acate, Daniel Leipnitz.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search